quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Explicação para o Amor


No dicionário de língua Portuguesa a definição de amor refere sempre um “objecto”, esse objecto não tem sexo por isso o sentimento que cresce e nos faz unir a alguma coisa ou pessoa, tem a ver com desejo, inclinação e química. Costumo dizer várias vezes, que tudo é uma questão de pele, tudo o que me faz arrepiar, suar, e outras reacções físicas, quer dizer que não me são indiferentes.
Se sei transmitir os meus gostos, e fazer escolhas, independentemente das situações, porque não as fazer também no amor? Se gosto de vermelho, de chocolate, de cabelos castanhos, de peixe, do Benfica,...etc tudo depende dos gostos e nada nem ninguém os poderá discutir. “Gostos não se discutem, lamentam-se”. Pois bem, o que é bom e bonito para mim, pode não ser para ti. Mal era se todos gostássemos das mesmas coisas. Sei lá eu explicar porque gosto de uma pessoa??? gosto e pronto!
Porque me sinto bem ao pé dela, me faz sentir bem, porque me faz feliz, porque me faz tremer as pernas. O amor não tem explicação, e por vezes escolhemos mal, mas é mesmo assim não tem razão, muitas vezes é cego...... e tunga mais uma “carolada” da vida. Assim se faz a nossa caminhada, viver e aprender, todos erramos, nem sempre as coisas correm bem, mas nem por isso se pode desistir. Lá se começa uma nova “pesquisa” de mercado, e por vezes nem damos conta, e o que queremos está mesmo à nossa beira. Viver sem amor é que não, paixão, liberdade, mesmo na amizade, não deixem de dizer o que sentem, mesmo que se achem uns pirosos, vale sempre a pena. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. As oportunidades podem não ser muitas, por isso quando as tens não as deixes passar ao lado.
O amor é....isto!

Nenhum comentário: